ROMA, May 9, 2016 / 16:30 pm
Roma acolheu no último domingo a sexta edição da Marcha pela Vida, na qual participaram milhares de pessoas que quiseram mostrar seu 'sim' à vida e sua condenação ao aborto.
Os manifestantes partiram às 9h (hora local), da Praça Boca da Verdade e chegaram pouco antes do meio-dia à Praça de São Pedro, onde ao final o Papa Francisco lhes dirigiu uma breve saudação.
A porta-voz da Marcha, Virginia Coda Nunziante, comentou à Rádio Vaticano: "Estamos a favor da vida do seu início ao fim". "Procuramos solucionar o problema na Itália acerca do drama do aborto e da aprovação da Lei 194, a qual assassinou 5 milhões 700 mil crianças desde sua aprovação até o dia de hoje na Itália; e claramente também sobre o problema do final da vida: estamos contra uma lei de eutanásia que já está sendo discutida no Parlamento", acrescentou.
A porta-voz explicou ainda que, "para nós, é muito importante criar uma verdadeira cultura da vida, também porque não existe substituição geracional".
La Virgen de Luján, patrona de Argentina, acompañó la marcha por la vida 2016 en Roma. https://t.co/ITPCU3XzyJ pic.twitter.com/dGbAUeJ8hk
- ACI Prensa (@aciprensa) 8 de maio de 2016
Com relação a este tema, indicou: "Na Itália temos 1,3 filhos por mulher e nos preparamos daqui ao ano 2020 para ter 0,8. Por isso, nosso país não tem substituição e isto infelizmente também acontece em outros países da Europa".
Frente a isto, "pedimos ao governo italiano que, ao invés de gastar 200 milhões de euros por ano pela Lei 194 nos hospitais, entregue este dinheiro às famílias a fim de incentivar os nascimentos".
La @marciaperlavita 2016 ha tenido apoyo de 114 asociaciones extranjeras. Fotos: @go_alexey https://t.co/ITPCU3XzyJ pic.twitter.com/9wONJE6h73
- ACI Prensa (@aciprensa) 8 de maio de 2016
De um ponto de vista econômico, "a economia novamente estaria bem". "Também os economistas o dizem e também disse o diretor de Morgan Stanley: até que a demografia italiana não se recupere, jamais poderão sair da crise econômica". Por isso, "a cultura da vida está na base de tudo".
Nesse sentido, a respeito da Marcha pela Vida, sublinhou: "Esta realmente busca sensibilizar 360 graus sobre um tema que em nossa sociedade é muito importante".
Jesús es Misericordia. #marciaperlavita 2016 Roma. Fotos: @go_alexey https://t.co/ITPCU3XzyJ pic.twitter.com/2Cc2L72ldj
- ACI Prensa (@aciprensa) 8 de maio de 2016
A Marcha pela Vida 2016 teve o apoio de 114 associações estrangeiras de 29 países do mundo inteiro. O maior número de adesões foi dos Estados Unidos, com 29; em seguida estão as da França, Espanha, Bélgica, Irlanda, Canadá e Polônia. Na manifestação participaram os principais líderes pró-vida de alguns destes países.
Entre aqueles que expressaram seu total apoio também estão o Cardeal Gerhard Ludwig Müller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé; o Cardeal George Pell, Prefeito da Secretaria para a Economia da Santa Sé; o Cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino; e o Arcebispo Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados.
Miembros de la Santa Sede y diversos religiosos participaron de @marciaperlavita. @go_alexey https://t.co/ITPCU3XzyJ pic.twitter.com/sVo5JOt5ns
- ACI Prensa (@aciprensa) 8 de maio de 2016
Confira também:
Papa recebe organizador da marcha contra ideologia de gênero: Estou com vocês https://t.co/jlGqP9puIi
- ACI Digital (@acidigital) 2 de maio de 2016
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar